Estamos em 2018, e 18 anos atrás estávamos na “geração anos 2000”, uma das gerações que mais usaram tecnologia.  

Às duas últimas gerações X e Y já nasceram inseridas no meio tecnológico e tem o uso de internet e dispositivos como essenciais. Estar no mundo digital deixa de ser ser uma questão de gosto e se tornou uma necessidade.

Hoje o comportamento do consumidor é diferente, existem uma infinidade de lojas com produtos de todos os tipos e preços, e com isso, o cliente pode e vai ser mais exigente.

Estamos na era digital, com uma comunicação Omnichannel, onde vários canais simultaneamente ajudam nas decisões das pessoas.

Hoje antes de realizarmos uma compra podemos ter uma série de informações sobre o produto, serviço e até mesmo o vendedor, basta dar um “buscar” e chovem comentários e experiências compartilhadas. Não é mais necessário comprar um produto para ter noção se ele é bom.

A internet não só dá informações sobre o que as pessoas buscam, como também caminhos e lojas com melhores ofertas.

A internet não serve apenas para vender “online”, mas também para dar referência às pessoas que querem comprar pessoalmente.

 

Pessoas hoje fazem uso direto  de dispositivos mobile e usam desde mandar uma mensagem pra um amigo, até fazer importantes transações bancárias. Além dos que usam os apps utilitários há os que usam também para fazer compras, e esses usuários são e sempre serão potenciais clientes para estar na sua loja. Dados apontam que no Brasil  o uso de smartphone para efetuar compras, por exemplo, deslanchou. “Em 2015 era de 41% e em 2016 chegou a 71%”, e o crescimento tende a aumentar constantemente.

 

Estar no digital é como traçar um caminho entre o público e a sua loja, e indicar a ele exatamente como chegar, quando ele quer ou precisa de alguma coisa. Redes sociais, sites, banners e mobile são guias eficientes para ajudar nessa jornada.

 

Na mesma pesquisa citada anteriormente, um dado que exemplifica bem isso é que “Em 2015 26% dos internautas pediram comida por app e em 2016 aumentaram para 38%”, o simples ato de comer hoje já é realizado através de tecnologia. Os dispositivos não saem mais das mãos das pessoas.

 

Passando para um exemplo prático: se a sua loja estivesse como referência nesses smartphones, em um ano, você poderia ter  aumentado em até 38% suas vendas.

 

A boa notícia é… que você pode estar a qualquer momento. A Localcard faz exatamente isso, veja como fazemos isso e saiba como fazer isso acontecer de maneira fácil, e acima de tudo, barata. =)

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Fonte Digitalks – Comportamento do consumidor digital

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